4 Características de um profissional “competente”

Planejamento de carreiras e suas vantagens
7 de agosto de 2018
Planejamento de Carreiras é uma parceria entre empresa e colaborador
10 de agosto de 2018

4 Características de um profissional “competente”

Abaixo destacamos 4 características de um profissional competente. Sabemos que competência é saber fazer as coisas de forma diferenciada, agregando valor àquilo que já existe. Adaptando, inovando e melhorando os processos de trabalho.

 

  • – Rapidez em aprender e desempenhar novas tarefas

Quanto mais rápido o individuo aprende a realizar sua função no dia a dia, mais produtiva será a forma de agregar valor a ele mesmo e à empresa em que trabalha, pessoas que aprendem rápido e sabem utilizar o que aprenderam, geram resultados significativos à empresa.

  • – Interesse por determinados tipos de trabalho

Um colaborador interessado pelo que faz mostra que gosta e que faz com prazer. É um fato comprovado que colaboradores que estão no emprego certo, fazendo o que gostam, apresentam maior produtividade em relação aqueles que não fazem o que gostam.

  • – Capacidade de identificar e diagnosticar as mudanças e estratégias necessárias para consecução dos objetivos organizacionais.

Flexibilidade a ponto de se adaptarem às novas estratégias e mudanças internas, para que o serviço não seja prejudicado ou para que a qualidade que já foi alcançada não seja perdida.

  • – Capacidade de liderança.

É buscar melhorias contínuas que façam com que a equipe obtenha resultados propícios e cada vez melhores, fazendo com que tanto a equipe, como o líder e a empresa saiam ganhando com esses resultados.

 

Essas são as 4 características de profissionais competentes e que as empresas estão à procura, pois conseguem atingir o resultado esperado, e a equipe pode realizar seu ideal, e o líder por sua eficiência e eficácia em conjunto com a equipe para conseguir o objetivo desejado.

O reconhecimento contribui para que o colaborador possa ter uma ascensão em sua carreira, e depende de quanto o colaborador é capaz de trazer melhorias para os processos produtivos da empresa, por meio do seu conhecimento, ação e diferenciação em realizar tarefas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área do Cliente