Planejamento de Carreiras é uma parceria entre empresa e colaborador

4 Características de um profissional “competente”
8 de agosto de 2018
Promoção de Colaboradores
13 de agosto de 2018

Planejamento de Carreiras é uma parceria entre empresa e colaborador

Planejamento de carreiras é uma parceria entre empresa e colaborador, é uma integração do colaborador com o trabalho, a responsabilidade do colaborador em produzir, trazendo melhores resultados para a empresa, por meio de um trabalho de qualidade, produtividade e excelência. A principal característica de empresas vencedoras é a credibilidade que proporciona ao colaborador por meio da confiança depositada nele e o entendimento de que ele não é apenas um empregado e sim um parceiro do sucesso da empresa. A consequência disso é o retorno financeiro pelo seu esforço e empenho por fazer seu trabalho de forma cada vez melhor.

As boas condições do meio ambiente organizacional podem fazer com que o colaborador seja um agente de transformação na empresa, alguém capaz de produzir cada vez melhor, trazendo resultados esperados por ele e pela empresa. Essas condições fazem com que o colaborador visualize maneiras de produzir melhor e são fundamentais para que possa traçar suas ações na busca de resultados, pois ambos trabalham em conjunto, pois o planejamento de carreiras é uma parceria entre  empresa e  colaborador e todos ganham com os resultados. Essas condições dão esperança para que o colaborador possa ser promovido por meio de sua produtividade e para que a empresa consiga alcançar as metas e realizar os objetivos organizacionais.

Quando se tem condições de trabalho adequadas, o reconhecimento da empresa e perspectivas de crescimento profissional, o colaborador está com todos os caminhos abertos para conseguir uma trajetória na carreira. O colaborador deve saber administrar o seu caminho, se desenvolvendo e buscando novos conhecimentos para crescer profissionalmente.

A empresa define o plano de carreiras que está oferecendo e essas vantagens devem ser oferecidas a contento dos colaboradores, fazendo com que se empenhem e produzam com qualidade.

Antes de promover o colaborador, a empresa deve observar se ele realmente está disposto a mudar de posição, se quer de fato essa promoção e se está contente com a decisão da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área do Cliente