Promoção de Colaboradores

Planejamento de Carreiras é uma parceria entre empresa e colaborador
10 de agosto de 2018
Planos de Encarreiramento
15 de agosto de 2018

Promoção de Colaboradores

A promoção de colaboradores é importante para a motivação, pois os colaboradores trabalham na empresa esperando a valorização do trabalho prestado e o reconhecimento. Quando falamos de promoção, nos referimos ao reconhecimento do colaborador dentro da empresa e setor em que trabalha.

O colaborador além de motivado pela valorização, a promoção de colaboradores proporciona mais um degrau dentro de sua área de atuação, ficando satisfeito e sentindo-se, além de útil, realizado por conseguir fazer o que gosta tendo liberdade e mobilidade dentro de sua área de atuação na empresa.

A promoção de colaboradores proporciona novas experiências dentro da área de trabalho, novas competências a serem realizadas, desafios diferenciados que fazem com que o colaborador seja motivado a ultrapassar novas barreiras no decorrer de sua carreira.

Colaboradores que ficam muito tempo em uma mesma área tornam-se obsoletos e ultrapassados, acostumam-se com o que fazem por não terem desafios a ser transpostos, tornando um trabalho mecânico sem grandes interesses e desafios que o motive.

O desenvolvimento profissional dos colaboradores também é uma maneira de incentivar o colaborador, pois agrega valor ao que já se sabe, lapida os conceitos e aperfeiçoa a atuação no trabalho. Em uma empresa em que existam oportunidades, é possível que o colaborador cresça pessoalmente, pois estamos nos referindo a autovalorização e ao acumulo de capital intelectual, onde o colaborador torna-se competitivo internamente e externamente para as empresas. Adquirindo o famoso “ CHA” de recursos humanos, C = conhecimentos, H = habilidades e A = atitude.

O conhecimento é caracterizado como tudo aquilo que você carrega consigo, são as experiências pessoais e profissionais acumuladas durante os anos de vida, é o capital intelectual.  Já habilidade é o saber fazer as tarefas, realizar aquilo que é pedido para realizar, é saber fazer. A atitude é definida como sendo o fazer de forma diferente, ter a capacidade de criar, inovar, modificar ou transformar um processo que já existe dentro das funções do cargo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área do Cliente