A Administração de Cargos e Salários não pode ser feita ao acaso

A importância da Administração de Salários
agosto 15, 2018
O Líder na Gestão de Pessoas
agosto 22, 2018

A Administração de Cargos e Salários não pode ser feita ao acaso

A Administração de Cargos e Salários não pode ser feita ao acaso, deve ser levado em conta o ramo da empresa, o seu porte e suas finanças, para pagar os benefícios e ser traçada uma política que esteja dentro do contexto da estratégia da empresa, seja de crescimento ou de sobrevivência no mercado, levando em conta seus colaboradores como diferencial competitivo em relação às outras empresas.

Algumas empresas perdem seus talentos por não reconhecerem adequadamente ou por não valorizar os colaboradores de forma que se sintam motivadas e satisfeitas, pessoalmente e profissionalmente.

O salário direto mais um bom programa de benefícios são o diferencial importante na retenção de talentos na empresa e na atratividade de novos entrantes que venham a se interessar pela organização, principalmente pelos benefícios que são o diferencial em relação ao salário oferecido no mercado.

A remuneração está envolvida diretamente como desenvolvimento social da comunidade, quanto mais produtiva a empresa, maior a chance de lucros e consequentemente a distribuição de renda aos colaboradores. A participação nos lucros e resultados PLR, está focada no fator produtividade.

Conforme Jorge (2007): No âmbito externo às organizações, além da situação geográfica que se relaciona ao mercado de trabalho mais ou menos competitivo, fatores poderosos como a conjuntura econômica, o governo, por meio de toda a legislação que regula a economia, a ação das organizações sindicais que exercem pressões na adoção de procedimentos relacionados à remuneração, outros fatores importantes que podemos relacionar são a influência que grandes empresas exercem como paradigmas, o poder corporativo de grupos e aspectos não econômicos como os componentes éticos, psicossociais etc.

Sendo assim as questões voltadas à geografia implicam diretamente na política dos salários, pois estão relacionados ao alto ou baixo custo de vida dos indivíduos na sociedade em que estão participando.

O que deve ser observado é quanto uma empresa paga em determinada função e quanto os concorrentes praticam em termos de salários na mesma função.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área do Cliente