Relações Interpessoais de forma estratégica

Estilos de Liderança
junho 10, 2019
A determinação concreta dos objetivos
janeiro 28, 2020

Relações Interpessoais de forma estratégica

A visão estratégica é um conjunto de ações que poderemos desenvolver dentro de uma empresa para obter melhores resultados. É um processo de interação que constitui uma forma de negociar para chegarmos a um consenso. Esse consenso torna-se um contrato a partir do qual cada parte tem a oferecer a sua colaboração, trazendo uma nova realidade nas relações interpessoais. O emprego dessa postura estratégica, numa esfera pessoal, pode contribuir para o alcance de nossas próprias metas, auxiliando, no desenvolvimento pessoal e interpessoal.

Cada pessoa possui um poder para relacionar-se com os outros, no qual muitas vezes utilizamos de maneira errada. Esse poder, sendo usado de maneira adequada, agrega valores a nós mesmos e a todos que estão a nossa volta.

Importante compreendermos que ninguém vive só. Precisamos estar em contato com os semelhantes. Diante dessa necessidade de estabelecer relacionamentos é que temos de interagir uns com os outros. Cada pessoa possui atribuições, responsabilidades e tarefas, devendo participar e colaborar para o bem comum.

Bons relacionamentos são determinantes. A maneira como nos relacionamos pode ser a diferença entre sucesso e fracasso.

Um comportamento gera outro e cada um de nós pode escolher como se comportar, de forma que facilite ou dificulte os relacionamentos diários.

Alguns atributos básicos do relacionamento interpessoal:

  • Fazemos intervenções, temos reações voluntárias ou involuntárias;
  • O sentimento é mantido pelo investimento pessoal dos envolvidos na relação;
  • As pessoas sempre são afetadas reciprocamente;
  • As pessoas envolvidas trazem consigo particularidades e diferenças, que influenciam diretamente a qualidade do relacionamento;
  • Cada relação tem um conjunto de atributos que o torna diferente dos outros.

Nesse sentido a visão estratégica nos relacionamentos consiste numa projeção dos resultados que almejamos obter. O alcance dos resultados dependerá diretamente das ações que desenvolvemos no presente. É importante, que cada um de nós tenha a consciência de que, o que realizamos hoje, irá refletir mais tarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Área do Cliente